8 de outubro de 2009

Dou Cartão Vermelho!

*

*
Seguindo o gesto do Senador Eduardo Suplicy, a brincadeira que a Beth Cruz editora do Blog Leões e Cordeiros criou chegou a mim com um convite de Lugirão , do blog VOZ ATIVA, para participar da mesma. Aceitei e agradeço à amiga blogueira o simpático gesto.


A brincadeira é simples: consiste em listar 10 pessoas ou atitudes que você julga serem merecedoras de um cartão vermelho. Feito isso, você deve indicar 5 blogueiros para continuar com a brincadeira.


Dando sequência à brincadeira, dou cartão vermelho ...

1º - Para a especulação imobiliária que, em nome da ganância, acaba com paisagem, destrói as áreas verdes, invade a área das dunas na orla marítima do RN, dentre outros crimes ambientais.


2° - Para o desrespeito ao nosso eco sistema pelos proprietários de fazendas de camarões que destroem os mangues do RN.


3º - Para o vergonhoso abandono das praças de Natal, só cuidadas em vésperas de eleições para a prefeitura.


4º - Para a carga tributária do Brasil que é uma das maiores do mundo.


5° - Para a negligencia na educação básica dos brasileiros e para a falta de fiscalização severa da qualidade do ensino nas universidades federais.


6º - Para o péssimo atendimento médico nos postos de saúde pública do SUS.


7°- Para os políticos corruptos, para a impunidade que os protege e para os insanos que os reelegerem.


8° - Para os transportes clandestino de passageiros, em vans, que atrapalham o trânsito, transgridem as normas do DETRAN e aumentam numericamente cada vez mais.


9° - Para as carência de saneamento básico em minha cidade – Natal e a conseqüente poluição das praias e do rio Potengi com o esgoto.


10° - Para a falta de medidas mais severas na área da segurança pública.

Repasso para :

-Todos os desejos do mundo
-A intinerante – Neiva
-Cartas para Bial
-Bengala de cego
-Comentando o Comentado.

Preparem os cartões, amigas,  desabafem as  censuras, ponham a boca no trombone, critiquem o que    merece um  baita cartão vermelho dos brasileiros.
 

*

3 comentários:

Eva/RN disse...

teste

Eva/RN disse...

Desisti de usar o sistema de comentários do Intense Debate: cansei com o troca-troca de nicks e de avatares, de emails com o outro blog Rabiscos de Eva, Cansei da bagunça. CARTÃO VERMELHO PARA O ID.

Glória Tupper disse...

Amiga, senti sua falta no M&M hj....está tudo bem?