15 de maio de 2010

Os estragos que a passagem do tempo faz!

                                        
Fiquei espantada, quando vi as fotos atuais de Brigitte Bardot, a mulher que arrebatou as platéias do mundo inteiro com a sua sensualidade picante, com a sua exuberante beleza de ninfeta. Ela ficou famosa com a cena de nudismo no filme E Deus criou a mulher, dirigido por seu então marido Roger Vadin. Ela tinha 16 anos quanto começou a filmar, já casada com o cineasta que a descobriu e do qual se separou para viver um romance e um curto casamento com Sacha Distel, um cantor famoso da época, com quem teve seu único filho: Nicola.

Esta foto foi tirada em fevereiro de 1955 em sua primeira visita a Londres para promover o filme Doctor at Sea, em que atua junto com Dirk Bogarde. Ela estava com 20 anos.

No ano de 1958, Brigitte Bardot participa de dois filmes En Cas de Malheur e Les Bijoutiers du Clair de Lune. A atriz estava, na época, com 23 anos de idade. Ela estava no esplendor de sua formosura e fama. Distel morreu em julho, neste ano, aos 71 anos de idade.



Fervorosa ativista dos direitos dos animais, Brigitte Bardot responde perguntas durante um programa na televisão de apoio à Sociedade Protetora dos Animais da França. A foto acima foi tirada em fevereiro de 1988 , quando a atriz estava com  53 anos , ainda bem conservada.

 

Em seu aniversário de 70 anos de idade, Brigitte Bardot disse à revista francesa Ohla!: "Obrigado a Deus por me permitir ir tão longe. Mas, ao mesmo tempo, eu preferiria ter 30".  O envelhecimento da ex-atriz é assombroso. Comparo-a com várias pessoas que conheço, com a idade dela e constato que da bela jovem, de corpo perfeito e rosto lindo, já não resta nada. Talvez a pele enrugada e baça se deva ao excesso de sol.  

Brigitte  viveu muitos anos numa casa situada numa praia particular, com muitos animais, sempre com roupas sumárias e levando muito sol. Ela é  muito mais nova que Sophia Loren. A célere passagem do tempo é inexorável, não poupa a beleza e a juventude, sai arrastando e transformando tudo em seu fluir contínuo. Abaixo, fotos de Sophia Loren muito bem para uma octogenária senhora.


Há mulheres que custam mais a desmoronar, a serem deformadas pela flacidez e o plissado das rugas. Sophia Loren, Elizabeth Taylor, bem mais velhas que Brigitte,  e Lionar Magalhães são exemplos de atrizes que envelheceram sem mudarem tanto, sem perderem os traços de beleza que tinham nos verdes anos. Abaixo, Elizabeth Taylor aos 18  e aos 80 anos.


Não interessa se fizeram plástica para manterem o rosto menos envelhecido. Sei que Briggite não se submeteu a nenhuma plástica.  Pouco se importa com beleza e envelhecimento. Quando abandonou o cinema, agiu assim por não suportar a invasão da mídia em sua vida privada, por não aguentar mais o pesado fardo de ter que representar o papel do símbolo sexual, da mulher frívola  e superficial que ela nunca foi. Se voltou a relacionar-se com algum homem, ninguém sabe, ninguém viu. Acredito que escolheu a vida solitária por puro gosto. Admiro demais esta mulher sensível e humaníssima que tem sido Briggite ao longo de sua vida.

                                                         

10 comentários:

Jane TDM disse...

Eva, parece que estamos em sintonia...Hoje mesmo postei um poema de Viviane Mosé sobre o tempo...
Admiro a coragem de Bardot. É quem é e não que se esperava que ela fosse.
Admirável
bjks

deaC disse...

É verdade o tempo foi cruel com essa senhora.  Nao tenho a menor admiração pela mesma, embora ela ame o animais, parece detestar o ser humano.  Varias vezes foi acusada de incitar o racismo, inclusive chegou a ser processada.  Ela é contrária a mistura de raças, acha que há negros demais na França, parece que esqueceu  do quanto a França colonizou e explorou varios paises africanos.   Enfim, ela se tornou uma velha feia de extrema direita, o que há de pior em termos de política.

Maniaeu disse...

<span><span><span>Nosso FCO Marcelo Dourado está com os Blog Dourados linkados. Confira: http://faclubeoficialmarcelodourado.blogspot.com/</span></span></span>

Anônimo disse...

acho totalmente desapropriado dize q o tempo foi cruel ou fez estragos com Brigitte. Prefiro ve-la assim, com rugas, mas conservando seus belos traços, do que super conservada, mas com um rosto totalmente impessoal! Brigitte foi e continuará sendo musa, e uma das mulheres mais lindas do mundo independente de rugas a mais ou a menos. E si, atualmente ela é casada.

Anônimo disse...

I'm gone to inform my little brother, that he should also go to see this blog on regular basis to get updated from latest reports.

Here is my blog post: Www.Aulacontable.Com

Anônimo disse...

I absolutelу love уour ѕite.

. Рlеasant colors & theme. Did you buіlԁ this site yοurself?

Please rеply back as I'm trying to create my own personal website and want to learn where you got this from or just what the theme is called. Cheers!

Also visit my weblog Bonuses

Anônimo disse...

all the time і useԁ to read smаller content that as well сleaг theіr motiѵe, and that іs also happening with this piece оf writіng ωhich I аm reаding here.



My wеb page ... V2 Cigs Reviews

Anônimo disse...

Тhanks for a marνelouѕ ρoѕting!
I definitely enjoyeԁ reading it, you hapρen to
be a grеat author.I will ensuгe that I bookmark your blog anԁ definitеly will сome back sοmetime soon.
I want to encourage one to contіnue уouг great poѕts, have a nicе holіdаy weekenԁ!



Αlso visit my page; Www.nakhonratchasima.go.Th

Anônimo disse...

Do yοu mіnd if I quote а few of уouг aгticles aѕ long aѕ I pгovidе credit and ѕourcеs bаcκ to your
websitе? Mу blog iѕ іn the vеry ѕamе niсhe as yοurs anԁ mу
νіѕitors ωould really benefіt fгom а lot of thе information you prоνide herе.
Рlеase let me know if thіs alright ωith yоu.
Thank уоu!

my blog ρost :: http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

Anônimo disse...

Does your site have a сontact pаge? I'm having a tough time locating it but, I'd like to shoot
you аn e-mail. I've got some ideas for your blog you might be interested in hearing. Either way, great website and I look forward to seeing it grow over time.

Also visit my web-site; V2 Cigs Review