18 de outubro de 2010

Fernanda Montenegro, maravilhosa sempre.



Fernanda Montenegro, considerada uma das grandes damas do cinema, do teatro e da TV brasileiros, completou 81 anos neste sábado (16) e 60 anos de uma bem sucedida e brilhante carreira em 2010.
Na estreia de Fernanda nos palcos, em 1950, em "Alegres Canções nas Montanhas", ela contracenou com Fernando Torres. Pouco tempo depois, os atores se casaram, e ficaram juntos até a morte dele, em 2008.
O casal teve dois filhos: Fernanda Torres, que herdou o talento dos pais e também segue na carreira artística, e Cláudio Torres, empresário atuante no mundo da publicidade e do cinema.
A atuação em "Centra do Brasil" (1999), de Walter Salles, marcou sua carreira. Além de levar para casa um Urso de Prata de Melhor Atriz, ela foi a primeira artista brasileira a ser indicada ao Oscar, e também concorreu ao Globo de Ouro de Melhor atriz em filme dramático.Na TV, Fernanda Montenegro realizou cerca de 40 trabalhos, entre novelas e minisséries. Sempre confirmando o seu talento extraordinário.
Como aconteceu na inesquecível novela Guerra dos Sexos, na qual contracenou com o incomparável Paulo Autran, proporcionando ao público momentos de refinada comicidade. Em "Belíssima" (2004), outra trama de Sílvio de Abreu, ela era a elegante e malvada empresária Bia Falcão, matriarca da família Assumpção e capaz das maiores vilanias, inclusive contra seus netos. Amei esta novela. Atualmente ela é a nobre Bete Gouveia em "Passione", mais uma maravilhosa novela de Sílvio de Abreu, mãe de Totó (Tony Ramos). Ela e Tony têm nos brindado com cenas antológicas de dramaturgia. É um prazer vê-los contracenando. Sou uma fã ardorosa dos dois. Desejo à Fernanda muitos anos de vida feliz e muita energia para continuar nos palcos e nas novelas de Silvio Abreu. Parabéns Fernanda!!!


Nenhum comentário: