19 de novembro de 2015

As asneiras ditas por Xuxa são de pasmar!

Anitta se surpreende com proposta de Xuxa

Há três meses na Record, Xuxa Meneghel ainda está um pouco distante da meta de audiência: até a última segunda-feira, seu programa tinha média de 7,5 pontos na Grande São Paulo, 25% a menos do que os 10 esperados. A emissora já dá sinais de insatisfação e estuda passar a gravar a atração, basicamente por dois motivos: é mais barato e pode evitar constrangimentos que têm sido corriqueiros.
As próximas semanas serão decisivas para o futuro do talk show da ex-rainha dos baixinhos. Por causa da terceirização das atividades do RecNov, complexo de estúdios da Record no Rio de Janeiro, o programa de Xuxa já está gravado até o final do ano. O de segunda-feira pode ter sido o último ao vivo. 
Gravar durante o dia é mais barato do que à noite. A mão de obra não tem custos adicionais, como adicional noturno, e os gastos com transportes são menores. Pode ser melhor também para atrair convidados para o programa, porque muitos não estão disponíveis às segundas-feiras à noite.
Na Record, a avaliação é de que o programa de Xuxa precisa de ajustes, que a atração está muito centrada na apresentadora e que ela tem falado muitas bobagens. Momentos constrangedores como os da última segunda poderiam ter sido evitados com cortes ou interrupção da gravação, caso o show não estivesse ao vivo.
Na edição, Xuxa quase falou "conto de fodas" ao anunciar o quadro Conto de Fadas. E a cantora Anitta, a convidada da noite, ficou visivelmente constrangida de ter que participar de um quadro de teor sexual. Ela teve que cheirar homens musculosos seminus. Anitta estranhou. Xuxa retrucou. "Ela não vê programa, gente, não estou entendendo", reclamou. "Amor, Xuxa Só Para Baixinhos é em outro horário", disse, irônica, para Anitta. Que baixaria! Nem idade para ser tão leviana e tola essa mulherzinha ultrapassada tem. Ela mudou a linguagem, fala como os adolescentes, diz asneiras e inconveniências, tudo para aparentar uma juventude que já não tem. Uma mulher de mais de cinquenta anos deveria ter mais classe, mais comedimento e menos vulgaridade!
Dependendo da audiência dos próximos programas, a Record poderá passar a gravar todas as edições do Xuxa Meneghel. É no que dá querer importar da Globo o que esta emissora rejeita por não render mais, por estar desgastado e por estar ultrapassado. Agora aguentem a loura babaquinha de falinha infantil e cérebro de minhoca... 
No Ibope, até agora, Xuxa não está fazendo feio, mas também não tem correspondido plenamente às expectativas. Seu programa só ultrapassou a meta de 10 pontos na estreia, em 17 de agosto. Chegou a marcar apenas 5,3 na terceira semana, mas reagiu. Mesmo assim, rendeu menos do que o Troca de Família, que recicla histórias apresentadas há até sete anos. Contra o SBT, na média geral, empatou. No confronto com o Programa do Ratinho, só venceu em quatro das 14 ocasiões, Está em desvantagem: a atração do SBT vence por 8,6 a 8,3 pontos nos aproximadamente 50 minutos em que disputam o público.
Não dou mais um ano para darem as contas à enjoativa e bobinha "rapazinho americano", como muito bem disse Silvio Santos.
Nunca consegui ver o programa ruim da Xuxa por mais de 10 minutos. Não tenho estômago para ver a menina véia gritando "galeraaaa" para o auditório.


Nenhum comentário: