27 de janeiro de 2016

Dez sugestões para Xuxa sair da lama


Depois de uma primeira temporada frustrante, tanto em matéria de audiência quanto de conteúdo, Xuxa Meneghel começa o segundo ano na Record sob pressão. O seu programa deixou de ser ao vivo, o diretor acaba de ser afastado e os boatos sobre uma crise com a emissora não param de pipocar. Acompanhei a primeira temporada com atenção e tomo a liberdade de fazer algumas sugestões para a apresentadora sair desta situação complicada.
Estimada Xuxa,
Fale menos da rainha dos baixinhos. Parte do seu público ainda é fascinado pela figura que descia da nave no programa infantil, mas você não pode ficar alimentando esses fãs com lembranças do passado. Isso é profundamente desinteressante para o público adulto.

Chega de “Toc Toc”. Quem aguenta toda semana ver algum velho fã seu gritar ao te ver na porta de casa? Esse quadro é muito egocêntrico, Xuxa. Só interessa para mostrar ao público que seus velhos fãs ainda são loucos por você.

Ouça mais e deixe os convidados falarem. Não precisa ficar lembrando a toda hora quem é você, o que você já fez e pensa sobre todos os assuntos. Se você recebe convidados no auditório, seja curiosa e generosa com eles, convidando-os a falar sobre o que o público ainda não sabe.

Use a internet com moderação. Não precisa a todo momento ficar evocando memes ou notícias publicadas em sites para mostrar que você está antenada e conectada. Parece que você descobriu a internet ontem.

Aceite críticas e ouça sua equipe. Silvio Santos foi deselegante ao te chamar de “rapaz americano”, mas você perdeu uma oportunidade gigante de mostrar bom humor e superioridade ao bater boca com o Patrão. Escute o que o seu diretor e assistentes têm a dizer sobre o seu programa.

Seja adulta. Você vai fazer 53 anos em 2016. Já passou da hora de ficar fazendo piadinhas infantis sobre sexo. Aquele quadro “Conto de fadas” é das coisas mais bobas já exibidas na televisão.

Pare de reclamar. Ninguém aguenta mais ouvir você insinuar que pode ou não falar determinadas coisas na Record. Também é feio ver você lamentar que na Globo não tinha liberdade ou ajuda.

Esqueça da Ellen DeGeneres. E pare de ficar evocando a Hebe Camargo. Você tem que encontrar uma personalidade própria e não ficar macaqueando figuras conhecidas. Ninguém vai ligar a TV para ver você imitando uma apresentadora americana.

Evite as histórias tristes. Siga firme neste propósito, que você mesmo anunciou em seu programa. É uma das melhores características dele e o diferencia da quase totalidade da grade da Record.

Relaxe e ria de você mesma. Você já deu sinais de que está se levando menos a sério, como no encontro com uma “hater'' logo na estreia. Mas acho que esta postura ainda é muito de fachada. Não se leve tão a sério mesmo!
Se nada mais der certo, Xuxa, sugiro que você tente um espaço no SBT. Talvez você funcione melhor na emissora de Silvio Santos do que na de Edir Macedo.
Fonte: Blog de Maurício Stycer- Mauricio Stycer
27/01/2016 05:01


Um comentário:

Jane rodrigues disse...

Melhor seria se aposentar, ir morar nos USA e não voltar mais....