21 de julho de 2016

Esta sim é uma cantora que vale a pena...



Nem só de Anitas, Valessas Popozudas e outras cantorazinhas funkeiras vive a música brasileira. Felizmente ainda há cantoras maravilhosas, talentosas e de qualidade indiscutível que brilham dentro e fora do país. É o caso da soprano brasileira Nádia Figueiredo que canta e encanta fazendo dupla com o tenor Plácido Domingo Jr. Os dois formam uma promissora parceria profissional. Eles gravaram juntos o clipe da canção “The way you look tonight”, feito em diferentes etapas. Primeiro o filho do famoso tenor Plácido Domingo gravou suas imagens na Itália, nos estúdios do canal RAI, e Nádia gravou sua parte aqui no Brasil, onde também foi realizada a edição, o tratamento de cor e a finalização.

“Uma grande parte do meu trabalho é voltada para o exterior. Por isso, tenho muitos contatos com músicos, maestros, cantores e instrumentistas em todo o mundo. Eu precisava de um tenor ou barítono e, como sempre admirei o trabalho do Plácido Domingo Jr., que tem uma voz lindíssima, fiz o convite para ele gravar, em italiano. Ele adorou a ideia e topou na hora. Dessa vez, a escolha de ‘The way you look tonight’ foi porque ele me disse que essa era sua canção preferida”, explica Nádia sobre sua segunda parceria com o músico mexicano.

Plácido Domingo Jr. virá pela primeira vez ao Brasil em maio de 2017, para turnê que passará por Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte (Foto: Manuela Giusto)



Nenhum comentário: